Programa Capacitar Online

O Programa Capacitar na Prática para Gestores Condominiais engloba vários projetos dentre eles: apresentar conteúdos gratuitos como (eBooks, infográficos, check-lists); capacitação para gestores e administradoras online e offline (Blended Learning); Os Cursos Livres da PRMEIRA FASE são 6 (seis), baseados no MEC lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97, que não necessita de reconhecimento. Está no ar, o Curso de Auditoria e em breve o de eSocial com materiais totalmente inclusos como (videoaulas, módulos, eBook, artigos, workBook, links, indicações de livros e atividade). Os demais cursos estão sendo alimentados em nosso portal com o cuidado e a qualidade do Grupo Lordêlo. Nsses programas, o participante acessa pelo PC, IPAD, Celular quando e onde quiser, seguindo o nosso Propósito Transformador de compartilhar informações que possuem muita mais valia disseminadas, do que apenas em nossos Relatórios de Auditorias e de Consultorias. O Capacitar está sob a coordenação da Dra. Michele Lordêlo, baseados nos pilares da Auditoria, Compliance e Governança Condominial.

FAQ - Perguntas e Respostas

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1O curso é livre e é 100% online? O que é curso livre de acordo com o MEC – Ministério da Educação e Cultura?
Sim. O curso é livre e 100% online. O curso livre, é àquele que atende a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho e que não existe a obrigatoriedade de: carga horária podendo variar entre algumas horas de duração, disciplinas; baseados na lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97).
2Esse curso é para formação de Síndico? Seja ele Síndico Externo, que não é morador?
Não. O Programa Capacitar na Prática para Gestores Condominiais, não objetiva formar Síndicos. Todos os que trabalham ou prestam serviços para o segmento condominial, ou desejam atuar em funções do segmento, podem fazer o curso.
3Quem pode fazer o curso?
Síndico, Subsíndico, Conselho fiscal, Morador de condomínio/associação, Administrador, Gerente Predial, Supervisor, Contador, Auditor Contábil, Colaborador de empresa de contabilidade ou de Administradora de condomínios, Presidente, Diretoria e Membros de Associação, Associado, Demais pessoas interessados e quem deseja atuar com gestão condominial.
4De quantas horas é o certificado online e quais materiais eu recebo?
5 horas de certificado online expedido diretamente pelo portal. 5 videoaulas; 5 módulos em formato de livreto; Workbook; Links, artigos, materiais de leitura; eBook: ´Seu condomínio valorizado’; Participação no fórum para falar com o facilitador-professor; Avaliação final a ser feita diretamente pelo portal.
5O curso pode ser feito pelo celular, IPAD, computador?
Sim, o nosso portal é responsivo e permite o uso de dispositivos móveis.
6Qual o tempo de acesso ao curso?
Você tem até 30 dias para finalizar o curso.
7Como tenho acesso ao curso?
Você deve clicar em Quero me capacitar, ler sobre o curso e na página de acesso clicar novamente em Quero me inscrever. Na página de inscrição, você realiza seu cadastro com dados, CPF, login, senha e e escolhe a forma de pagamento (cartão, boleto). É só aguardar o e-mail com a confirmação e iniciar.
8Em quanto tempo após o pagamento tenho acesso ao curso?
O curso após confirmação de pagamento é liberado com todo material na hora.
9É possível fazer o curso em outro país? Tenho hora certa para acessar às aulas?
Sim, o curso pode ser feito a qualquer hora e lugar e em qualquer país, desde que tenha acesso à internet.
10O Grupo Lordêlo possui experiência em capacitação à distância?
Sim; trabalhamos desde 2004 com capacitação. Mas foi após o Doutorado da nossa coordenadora Michele Lordêlo em Educação que o Grupo desenvolveu a LordêloAcademy, tendo ela se associado à ABED – Associação Brasileira de Ensino à Distância com os cursos do Programa Capacitar com desenvolvimento de casos práticos e voltados para o EAD – ensino à distância. Como as metodologias foram testadas no programa capacitar presencial, as bases pedagógicas da nossa coordenadora e as disciplinas aprendidas no Doutorado, fizeram a composição do projeto para o EAD, com os rigores, critérios acadêmicos e didático-pedagógicos todos avaliados.